quinta-feira, 25 de junho de 2009

A APREC - Associação de Proteção a Ecossistemas Costeiros junta-se ao MDP



O Namb anunciou que mais uma ONG que se junta ao MDP - Movimento de Defesa do Pontal, neste caso trata-se da ONG Brasileira Associação de Protecção a Ecossistemas Costeiros - APREC, que já fez algum trabalho de campo nesta área aqui mesmo nas Gambelas no seguimento do BIOBLITZ à poucos meses.

Para mais informações sobre esta entidade:


Contacto do Professor Sérgio Mattos-Fonseca:
sergio@aprec.org.br

A APREC - Associação de Proteção a Ecossistemas Costeiros, é uma organização ambientalista, sem fins lucrativos, cujos objetivos estatutários são: a proteção da fauna e da flora dos ecossistemas costeiros; praias; costões rochosos; estuários; manguezais; lagoas; lagunas e da mata atlântica. Promove o intercâmbio técnico - científico e cultural com outras instituições de proteção ambiental, universidades, empresas e comunidades, participando ou organizando ações de proteção/desenvolvimento ambiental e desenvolvendo pesquisas aplicadas para a utilização racional e sustentável do meio ambiente.
Fundada em 1992, a APREC Ecossistemas Costeiros possui cerca de 1.300 (hum mil e trezentos) associados e/ou voluntários participantes, interagindo com diversas Instituições/ ONG’s/ Universidades, de acordo com as áreas temáticas envolvidas em suas ações.

Sem comentários:

Enviar um comentário